30/03/2011

Futuro, presente.

Poor// Emilly J'


O futuro que em nosso passado era tão distante agora se faz tão presente...
A responsabilidade que nos obriga a crescer é a mesma que nos fazia pensar que podíamos agir da forma que queríamos por sabermos que ela ainda não nos pertencia; A inconsequência que nos ajudava a aproveitar a vida de nossa maneira é a mesma que hoje nos acusa e nos proíbe de usá-la em nosso dia-a-dia...
Os horizontes tão distantes que apontavam caminhos incertos agora se encontram na próxima esquina e agora nos obrigam a decidir qual dos caminhos nos levará ao futuro que desejamos. O futuro chegou e pegar a via correta depende de cada um, sorrir ou chorar a cada passo depende de nós porque mesmo sem querer o nosso futuro vem se tornando nosso presente e seguir em frente é a única opção

Contagem dos pontos

Poor// Emilly J'


As pessoas por melhores que sejam sempre vão te magoar, sempre vão te decepcionar. As pessoas sempre vão somar pontos negativos a conta de cada um; E assim se forma e se destrói a imagem que cada um tem sobre cada pessoa. O que eu pensava sobre você ontem talvez não seja o mesmo que penso sobre você hoje, tudo é relativo, depende de suas ações. Você decide a contagem dos pontos, sejam eles positivos ou negativos, a minha mente apenas junta os pontos, você deve saber seu saldo, ou não?

28/03/2011

Falsas esperanças.

Poor// Emilly J'


Eu sinto a sua falta, sinto falta da nossa amizade, das nossas brincadeiras, da nossa alegria, mas pra você parece que não faz diferença alguma. Eu te vejo de tão longe agir como se nada tivesse acontecido, eu chego a pensar que talvez a nossa amizade não tenha sido assim tão importante quanto o que você dizia.
Eu fico me perguntando como alguém pode ser assim tão sem palavra quanto você, como alguém pode ir tanto contra o que fala, eu simplesmente não entendo. Você me promete tantos milhares de coisas, me promete que vai mudar, que vai ser diferente, mas é tudo blasfêmia, promessas vãs, palavras jogadas ao vento. Te pergunto agora, como posso dirigir minha confiança a alguém assim?
Só me dói ter que tirar de mim as falsas esperanças de que você mude, sim, porque infelizmente apesar de tudo ainda acho esperanças em mim pra esperar você mudar.

16/03/2011

Figurante especial.

Poor// Emilly J'


Nossa amizade já foi o que se pode chamar de verdadeira; Mas hoje não! Eu não estou tentando dizer que nossa amizade agora é falsa, não é isso, até porque em mim ainda existe muita consideração por você, só que hoje eu já não mais te vejo como a pessoa que me animava e que eu ansiava por poder contar tudo, hoje eu te vejo só como alguém, algum figurante na minha vida, um figurante especial, um figurante que já teve um importante papel.
Sabe, outro dia eu precisava de você, eu precisava do seu abraço mas você estava com outras pessoas; Eu precisava que você me fizesse rir, mas você estava tão distante, tão ocupada fazendo feliz os seus novos amigos. Isso não é ciúme ou talvez até seja; Você pode estar com eles, não me importo desde que você não esqueça o que eu sou ou fui um dia pra você. Os meus conselhos, minhas histórias, minhas opiniões não importam mais pra você, eu te vejo cair e se perder nessa nova pessoa que você está querendo ser, eu queria te avisar mas não são mais os meus conselhos que você quer ouvir.
Te peço que me escute uma vez mais, só mais essa vez: Adeus amiga, eu não estarei mais aqui para opinar sobre sua vida, as suas escolhas agora são só suas, cansei de te dar conselhos que de nada servem pra ti, siga a sua vida, fique com seus novos amigos, continue a fingir que eu não existo, pois a partir de agora vai ser isso, eu não mais existo pra você. Vamos combinar uma coisa? Você não me conhece e eu não te conheço assim ninguém fica esperando nada de ninguém.

Eu.

Poor// Emilly J'


Escrevo porque gosto, escrevo porque necessito escrever, escrevo porque as palavras se formam em minha mente e seria egoísmo não mostrar a elas a luz do mundo, escrevo porque me vejo em minhas palavras e tenho necessidade de conhecer a mim e a tantos outros eu's que se escondem e que dão a luz de sua graça em minhas palavras, escrevo porque simplesmente tenho a necessidade de gritar em versos silenciosos a verdade do que penso.